Hoje em dia, o Gold standard da reabilitação de dentes perdidos é a implantologia. Esta é a área em que mais apostamos e é também aquela que permite devolver as funções mastigatória, fonética e estética com mais eficácia, conforto e segurança ao paciente.
Os implantes dentários são a melhor solução para substituir dentes perdidos ou dentes que por alguma razão já não sejam mais viáveis.

Os implantes dentários são estruturas fabricadas numa liga de titânio, colocados na maxila ou na mandíbula, que substituem as raízes de dentes perdidos

O implante dentário funciona como pilar de suporte para coroas unitárias e pontes fixas ou removíveis, parciais ou totais.

Quando um dente é perdido e o espaço não é preenchido imediatamente por um implante, a gengiva e a base da arcada dentária tendem a perder a sua estrutura óssea, necessitando assim fazer o procedimento de enxerto ósseo.

Este tratamento, depois da colocação de biomaterial na área prejudicada, leva em média de um ano a um ano e meio para estar regenerado.

Por: Dr Cassis Clay